Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

terça-feira, fevereiro 13, 2007

12-02 Dia do coletor de lixo

“O caminhão de lixo passa todas as segundas-feiras”
Nossa Língua Curiosa




“Segundas-feira” ou “segundas-feiras”? De início, é preciso lembrar que “segunda-feira” é substantivo composto, formado por um numeral (“segunda”) e um substantivo (“feira”). Nesses casos, o plural é feito com a flexão dos dois elementos (“segundas-feiras”): Muita gente eliminaria do calendário todas as segundas-feiras do ano”. É claro que isso vale para as outras “feiras” da semana (“terças-feiras”, “quartas-feiras” etc.). O plural de “primeiro-ministro”e o de “primeira-dama” se enquadram no mesmo caso: “Os primeiros-ministros se reuniram a portas fechadas”; “As primeiras-damas não vieram”.

Sem comentários:

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto