Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

09-02 Dia do Zelador

O Zelador e o ascensorista
Nossa Curiosa Língua



Usamos certas palavras com tanta freqüência que muitas vezes não nos damos conta de seu verdadeiro sentido. Certamente "zelador" é uma dessas palavras. Ao pé da letra, que significa "zelador"? Ora se "corredor" é aquele que corre, "entregador" é aquele que entrega e "sofredor " é aquele que sofre, "zelador" é aquele que zela, que cuida, que toma conta. Nos edifícios comerciais,além do zelador, costuma haver um ascensorista, funcionários encarregado de operar ascensor. Ascensor? Não será "elevador"? Pois é, veja como são interessates os fatos da lingua: chamamos de ascensorista o indivíduo que opera o elevador. Bem, é bom saber que "ascender! é o sinônimo de "elevar", "subir". Também é bom saber que, se ascensorista se escreve com "sc" e "s", a palavra "ascensão", que nada mais é do que o ato de ascender, também se escreve com "sc" e "s". Não existe ascenção.

Professor Pasquale Cipro Neto

Sem comentários:

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto