Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

terça-feira, fevereiro 13, 2007

11-02 Dia da independência do Japão

“Nipo-europeu”, “sino-brasileiro”, “teuto-argentino”
Nossa Língua Curiosa



Vale a pena citar três adjetivos pátrios que têm forma reduzida: “japonês”,”chinês” e “alemão”, que se transformam, respectivamente , em “nipo”, “sino”, “teuto”. Então um acordo “nipo-europeu” nada mais é do que um acordo entre o Japão e a Europa. “Sino-brasileiro” se refere a algo que envolve a China e o Brasil. Já um tratado “teuto-argentino” obviamente envolve a Alemanha e a Argentina. Leve em conta que , de preferência o adjetivo pátrio mais curto vem antes. Portanto “teuto-argentino” é preferível a “argentino-alemão”.

Uma dica do Prof. Pasquale Cipro Neto

Sem comentários:

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto