Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

quinta-feira, março 08, 2007

17-02 Nascimento do historiador Francisco Adolfo de Varnhagem

Nascimento do historiador Francisco Adolfo de Varnhagem, visconde de Porto Seguro (1816)
Para falar em história, existe “estória”?

Nossa Curiosa Lìngua



Certa vez um leitor me perguntou: “Acabou, ou nem mesmo começou esta história? ( Ou será estória?)”. O dicionário de Aurélio Buarque registra “estória”, mas, secamente, simplesmente diz que não se recomenda o uso dessa forma. O “Aurélio” recomenda “história” para qualquer dos sentidos (ciência histórica, narrativa de ficção etc.). Caldas Aulete registra “estória” como brasileirismo. No “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa” vê-se: estória s.f.: “história”. O “Houaiss” registra “estória” e não faz restrições ao uso desse vocábulo. E então? Pelo jeito, com “história” não se corre o risco. Com “estória”, discussões à vista.

Professor Pasquali Cipro Neto

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto