Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

quarta-feira, março 07, 2007

Crime de Inutilidade Social


Por que as grandes empresas de automóveis nunca lançaram verdadeiras campanhasde conscientização contra a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, os acidentesde fim de semana, a morte estúpida em consequência de colisões? Por que levaram tanto tempo ignorando a poluição urbana - e a da camada de ozônio - pela fumaça dos canos de descarga, a inquietante saturação do parque automobilístico nas grandescapitais engarrafadas, invadidas pelos estacionamentos e o monoxido de carbono? Por que a publicidade, a "comunicação" dessas empresas, não aborda nunca os grandes problemassociais acarretados pela invasão do automóvel?O público seria muito burro para compreender??Os publicitários não cumprem a sua função: comunicar. Carecem de ousadia e senso moral. Não refletem sobre o papel social,público e educativo da empresa que lhes confia um orçamento.Preferem despender centenas de milhares de dólares para colocar algunscavalos galopando atrás de um Citroën. A responsabilidade deles é imensa. Têm a incumbência de refletirsobre a comunicação de uma marca, sem ficar apenas no puro marketing.Precisam impulsionar esse sistema publicitário que anda em círculos,incita a consumir cada vez mais e já não convence. A condição humana é inseparável do consumo;por que então a comunicação que o acompanha deveriaser superficial? Durante a agonia dos acidentados nas estradas,a venda deve continuar.
Oliviero Toscani (benetton).




2 comentários:

Anónimo disse...

Acho engraçado na nossa sociedade de consumo o fato de ter que explorar um recurso ate ele acabar, para tomar conciencia de que tinha uma "outra alternativa". E pior que quando achamaos a "outra via" em geral ela e mais cara, pois tem o valor 'alter' adicionado.

Não devemos esperar os publicitarios para ver anuncios militantes. Temos que fazer uma agencia como a adbuster ou um coletivo comos os casseur de pub.

naravan disse...

Concordo com voce Israel, cara acho que o mundo esta tão comercial que as vezes nem acredito. Absurdo total, inversão de valores.Felizmente temos uma ótima ferramenta aqui pra a nossa "militancia", voce bem sabe disso melhor que eu não é mesmo.

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto