Acerca de mim

A minha foto
os últimos tempos eu sou o mesmo que o de 7 anos, com algumas variações de quem sabe o de 87. Nesse intervalo acho dificil saber exatamente quem sou. Mais normal do que se possa imaginar e dentro dessa normalidade uma infinidade de aspectos autenticos comum a cada ser, vivo ou não! No meu quarto tem uma janela que da pro mundo, mas não sei se olha pra fora dela , ou para dentro!

contário

Fala ai So


Musiquinha

teste

quinta-feira, março 08, 2007

18-02 Dia da Unidade Nacional

“Ao redor de”,” em redor de”, “em torno de”, “em torno a “....
Nossa Curiosa Lìngua



Por onde andam os astronautas? Pelo cosmos, é claro. Viajam, por exemplo, ao redor da Terra. Viajam “ao redor da Terra”, ou “em redor da terra? As duas expressões tem registro. E não são as únicas que podem traduzir essa idéia: existem, entre outras, as expressões “ em torno a”, “em torno de “, “derredor de”, “em derredor de “, etc. Sim! “Derredor” (com “rr”), como se vê neste trecho de “O Seminarista”, de Bernardo Guimarães, citado no dicionário “Aurélio”: “Os meninos quedos e taciturnos olhavam em redor de si com tristeza”. Quedo” é sinônimo de “quieto”; “taciturno” significa “silencioso, calado, sem palavras”.

Prof. Pasquali Cipro Neto

Sem comentários:

Map

  Home     Produto A    Produto B    Serviços    Contacto    Produto B    Serviços    Contacto